domingo, 11 de janeiro de 2009

Origens e a minha mana linda!


Lembro me desde miúda ir à festa de S. Gonçalinho. Lembro de toda a mística envolvida nesta festa e tradição. Até porque é uma festa com um misto de festa religiosa e festa pagã. Esta sexta feira as manas foram ter com o santo e viver um pouco da festa. Foi muito bom, até porque deu para matar algumas saudades da minha mana linda e dar-mos os nossos beijinhos e abraçinhos e festas nas orelinhas!!

Se calhar este ano a festa de S. Gonçalinho teve um sabor especial por isso mesmo, porque estava com a mana. Este últimos dias têm sido uma loucura, sem tempo para nada. Nem me tinha apercebido das saudades que tenho daquelas mãos quentinhas que ela tem, daquele sorriso lindo e fresco! Sinto saudades tuas Nokas! Mesmo.

Mas sei que andas a lutar pelo teu futuro e isso conforta o coração. Rezo para que tenhas uma vida esplêndida e repleta de alegria, Porque independentemente das nossas zangas (cenas de irmãs) tu és linda e mereces ser Feliz muiiiiiiiiiiiito feliz.

Um beijinho grande dos nossos....

1 comentário:

Annie disse...

Cheguei tarde a casa, cansada e a pensar se a gaita do livro do Truman Capote ficou na estante correcta (isto porque eu ando a lê-lo nos intervalos e escondo-o sempre em sítios diferentes para ninguém o levar- é exemplar único)...e, chego a casa feita em peúgas malcriadas e leio isto!! E uma gaja não é de ferro... A ju até se assustou.
Também eu recordo a festa, o partilhar da cavaca, o açúcar pela cara toda, as mãos entrelaçadas, o Rui Pedro, as conversas soltas, as confidências. Obrigada! Por seres minha, por aquilo que somos nós.
Amo-te todos os dias com todas as minhas forças.
São só seis meses, ouviste? Só seis! Mais não gosto, mais não quero.
Beijo no elevador